Você também comete esses 5 erros inconscientes ao fazer dieta para emagrecer rápido?

dieta-para-emagrecer-rapido-erros

Hoje em dia, muito se fala de dieta para emagrecer rápido e o quanto milhares de pessoas fracassam diariamente tentando de tudo e não conseguem emagrecer rápido. E realmente se você também estiver cometendo  algum dos erros que vou te contar abaixo, é provável que o ganho de peso continue acontecendo.

Veja a seguir a lista dos 5 erros que você deve parar de cometer imediatamente para ter um emagrecimento rápido e duradouro.

 

1- Autossabotagem

dieta-para-emagrecer-rapido-erro-autossabotagem

A autossabotagem é, sem dúvida, um dos erros que mais interferem no processo de emagrecimento.

O que acontece é que quando nos propomos a emagrecer, fazer uma dieta e ter que modificar nossos hábitos alimentares, precisamos estar mentalmente preparados para isso.

Comer aquela barra de chocolate escondido de todo mundo não te fará bem algum, pelo contrário…

Passos para implementar

  • Aprenda a entender os sinais do seu corpo, para dar a ele exatamente os nutrientes que ele precisa
  • Foque em comer os alimentos que você pode e esqueça os que você não pode, seu corpo agradece!
  • Quando pensar em comer guloseimas, pense se isso te deixará mais perto ou mais longe do corpo que você quer conquistar? Se a reposta for longe então você já sabe o que fazer né?

2- Dormir mal

dieta-para-emagrecer-rapido-erro-dormir-mal

Ter uma boa noite de sono é fundamental para o bom funcionamento do seu organismo, como um todo. O recomendado para adultos é dormir cerca de 6 a 8 horas por noite.

Não podemos deixar de considerar também, o horário ideal para ir dormir, que deve ser antes da meia noite, isso porque é nesse horário que acontece a primeira das 4 fases do sono, que é a mais reparadora.

O mais importante no que diz respeito a emagrecimento, é que dormir pouco pode afetar a forma como seu corpo perde peso. Isso acontece porque o número reduzido de horas que você dormiu, pode causar alterações hormonais que podem propiciar ganho de peso.

Dicas para dormir melhor

  • Evite comer muitos alimentos ricos em fibras e grandes quantidades de proteínas logo antes de dormir, pois alimentos assim tem um processo mais lento de digestão e podem adiar o sono.
  • Desligue a TV cerca de 1 hora antes de dormir, e faça atividades mais tranquilas, como ler um livro, se possível. Esses pequenos ajustes vão ajudar acalmar seu cérebro e desligar o stress do dia a dia.
  • Ao deitar-se, faça algumas respirações profundas e lentas, inspire lentamente pelo nariz até o máximo que conseguir e expire até que saia todo o ar. Cerca de 3 respirações costumam ser o suficiente para trazer uma gostosa sensação de relaxamento e bem estar.

3- Fazer exercícios físicos em excesso

dieta-para-emagrecer-rapido-erro-exercicio-em-excesso

Exercitar-se com frequência é extramente benéfico para o nosso corpo, pois somos uma máquina criada para nos movimentar, e quando não damos a devida atenção a isso, temos a tendência de ter mais doenças e estagnar a perda de peso.

E como tudo que é bom e que em excesso faz mal, com os exercícios físicos não seria diferente. Esse excesso é conhecido também, como over training.

Fazer exercícios aeróbicos por períodos prolongados de tempo (mais de 1 hora), pode por exemplo  levar o corpo a queimar massa magra ao invés de gordura e pode causar impacto nas articulações.

Com os exercícios de musculação não poderia ser diferente, malhar sem deixar no mínimo 1 dia de pausa  de um grupo muscular, pode ter consequências gravíssimas, como lesões musculares e a diminuição dos músculos, por exemplo.

ATENÇÃO!! Alguns programas de dieta para emagrecer rápido, vem acompanhados com planos de treinos bastante exigentes, portanto siga dicas a seguir para ter certeza de que esse programa é realmente adequado pra você.

Dicas para não extrapolar nos exercícios:

  • Consulte seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios
  • Evite seguir programas de exercícios, que demandam muito impacto e esforço como o Hiit (treinamento intervalado de alta intensidade), por exemplo, sem o auxílio de um profissional da área de educação física
  • Comece todo e qualquer programa de exercícios devagar, conheça os limites do seu corpo e não o ultrapasse
  • Se você é sedentário e quer começar a se exercitar, comece fazendo uma caminhada de 10 a 15 minutos, inicialmente e veja como o seu corpo responde. Aumente gradativamente o tempo e a frequência, conforme seu preparo físico for melhorando.

4- Achar que comida saudável não engorda

dieta-para-emagrecer-rapido-erro-comida-saudavel

Até mesmo os alimentos saudáveis devem ser consumidos com moderação. Aliás, moderação é a chave do sucesso quando se trata de dieta para emagrecer rápido.

Afinal comer 2 colheres de sopa de abacate, por exemplo, tem muito menos calorias do que comer um abacate inteiro, certo?

O abacate é apenas um exemplo, isso vale para todos os alimentos, que mesmo saudáveis, em excesso podem causar alguns problemas como diarreia, dor de cabeça e excesso de alguma vitamina.

Sempre que alguma dieta para emagrecer rápido disser que você pode comer o quanto quiser de um determinado alimento, desconfie.

 

Aprenda a Porcionar Corretamente os  alimentos

  • Porção de saladas cruas: 1 prato de sobremesa
  • Porção de legumes cozidos ou refogados: a palma da sua mão com os dedos abertos
  • Porção de carboidratos: sua mão fechada
  • Porção de Proteínas (carne e frango): sua palma da mão aberta, sem os dedos
  • Porção de Proteínas (peixe): sua palma da mão aberta, com os dedos
  • Porção de Gorduras saudáveis: a pontinha do seu polegar
  • Porção de frutas: sua mão fechada
  • Para laticínios e afins, usar como porção 1 pote de iogurte e 1 fatia de queijo, por exemplo.

 

5-Confundir Sede e Fome

dieta-para-emagrecer-rapido-erro-sede-fome

Os sinais da sede e da fome podem ser facilmente confundidos, portanto manter a hidratação corporal com a ingestão adequada de água é essencial.

 

Calcule sua quantidade mínima de água por dia:

O cálculo é bem simples, basta multiplicar o seu peso em quilos por 35 ml.

Por exemplo, se você tem 70 kg então basta multiplicar 70 kg x 35 ml= 2.450 litros.

Então você deve beber no mínimo 2.450 litros de água por dia para manter seu corpo hidratado.

 

Dicas práticas

  • Ao achar que está com fome,Beba 1 copo de água e aguarde cerca de 15 minutos, se ainda sentir fome, coma.
  • Carregue sempre uma garrafinha de 500 ml de água com você e procure beber 1 copo de água de hora em hora.
  • Se você não tem o hábito de beber água, no início irá sentir vontade de urinar com mais frequência, o que é absolutamente normal, depois a frequência diminuirá.

 

Que tal…

Agora que você já viu várias técnicas, dicas e truques para driblar os erros que cometemos inconscientemente ao fazer dieta para emagrecer rápido, que tal colocar em prática algumas dicas e ainda conseguir emagrecer mais rápido e ter mais qualidade de vida?

Siga essas dicas e veja que sua dieta para emagrecer rápido vai funcionar muito melhor!

 

Acompanhe o blog e siga a página do facebook para ficar por dentro dos novos conteúdos 😉

Comente o que você achou logo abaixo, vou adorar saber sua opinião.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *