Projeto Fitness 2018: dicas poderosas para começar já!

O ano virou e dentre tantos sonhos e metas que queremos realizar, emagrecer e ficar “fitness” são o destaque, pois com a chegada do verão e praias lotadas, queremos nos sentir lindas e maravilhosas de biquíni. Quer mudar radicalmente a sua vida? Sentir-se mais feliz e mais jovem? Sente seu corpo pesado, suas roupas não caem bem? Além disso, você encara o seu guarda-roupa inteiro a procura das roupas mais favoráveis e nada parece vestir bem… isso é muito chato! Tá na hora de cumprir a promessa fit da véspera de ano novo, chegou a hora de mudar a sua vida, que tal iniciar seu Projeto Fitness 2018?

 

Projeto-Fitness-2018

 

 

O primeiro passo é definir seu objetivo com o projeto de fitness! Você quer ganhar massa magra, perder peso ou ter uma vida mais saudável? O importante é  definir essa meta e depois traçar as mini metas que te levarão a ter o corpo que você quer e merece. Nesse post vamos focar em emagrecimento, perda de gordura e aumento de massa magra.

Quando começar? Agora! 😉

Vamos as dicas para te ajudar a estruturar o seu projeto fitness 2018.

1- Faça mudanças em sua alimentação

Projeto fitness 2018 alimente-se bem

 

  • Procure comer de 3 em 3 horas.
  • Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
  • Priorize os carboidratos complexos e corte os carboidratos simples como: pão francês, macarrão e demais alimentos com farinha branca.
  • Reduza a quantidade de açúcar e adoçantes artificiais. Aos poucos você se adaptará ao novo paladar.
  • Exagerou e jacou? recorra a chás e sucos desintoxicantes.
  • Inclua proteína em todas as refeições, incluindo lanches.
  • Use aplicativos para anotar os alimentos e controlar a ingestão de calorias.

 

2- Defina sua Meta de Exercícios Aeróbicos

 

projeto-fitness-2018-exercícios-aeróbicos

 

Defina uma meta para os exercícios aeróbicos, já que entrar em forma rapidamente é um objetivo muito vago. Esses exercícios vão te ajudar a queimar gordura, ter mais condicionamento físico e mais mais disposição no dia a dia. Algumas dicas para não errar:

  • Seja específica e realista em relação a eles;
  • Mantenha a consistência e faça de sua rotina de exercícios um momento prazeroso. Por isso é recomendado que você escolha uma atividade que te motive. Na dúvida, comece fazendo caminhadas ou pedalando, por exemplo;
  • Dê a si mesmo uma recompensa, algo que você goste ou queira muito, sempre que completar um objetivo. As recompensas podem te ajudar a continuar sempre motivada;
  • Procure realizar cerca de 150 minutos de exercícios cardiovasculares por semana (cerca de 30 minutinhos por dia). Independentemente do objetivo específico que você tenha escolhido, essa é a quantidade mínima indicada para ter mais saúde e ficar em forma.

ATENÇÃO! Se você está começando a fazer exercícios, opte por atividades menos intensas e com pouca duração de 20 a 30 minutos são uma média para iniciantes. Porém é fundamental respeitar seus limites e seu condicionamento físico atual. Portanto, se necessário, comece com apenas 10 ou 15 minutos e aumente gradativamente.

  • Reduza a quantidade de tempo que você permanece sedentária por dia. Há evidências crescentes de que passar a maior parte do dia sentada ou deitada, aumenta o risco de obesidade, síndrome metabólica, hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto.
  • Caminhe cerca de 30 minutos todos os dias. Se você não tem tempo para fazer isso, caminhe por 10 minutos depois de uma refeição ou, na pausa para o lanche da tarde.

 

3- Defina uma meta para treinos de musculação

 

projeto-fitness-2018-musculação

 

Além dos exercícios cardiovasculares, é importante definir também uma meta para musculação, ou que usem o próprio peso do corpo. Afinal, esses exercícios favorecem o ganho de massa muscular, força, tonificam e ajudam a delinear os contornos corporais.

Se for fazer seu treino em casa e não tiver pesinhos, utilize garrafas pet com água ou areia para substituí-los. Ou ainda se preferir, utilize pacotes de feijão ou arroz, por exemplo. Depois dessa dica, acabaram as desculpas para não treinar! 😉

Inicialmente, os exercícios devem ser feitos em 3 séries de 10 a 15 repetições cada, em dias intercalados, para que a musculatura se recupere.

Se o seu objetivo for ganhar músculos, aí você vai precisar de um treino específico, que inclua levantamento de peso. Além disso, você também vai precisar ter uma alimentação diferenciada e focada em ajudar a aumentar a massa muscular.

 

4- Inclua um treinamento de flexibilidade

 

projeto-fitness-2018-alongamento-yoga-pilates

 

Para turbinar o seu projeto fitness, você pode incluir exercícios de alongamento e flexibilidade, como pilates e yoga, por exemplo.

O alongamento pode ajudar a aliviar a dor, melhorar a amplitude de movimento, aumentar o desempenho atlético e a diminuir o risco de lesões durante os exercícios.

Durante a sessão de alongamento, procure manter o estiramento constante e gradual, sempre respeitando os limites do seu corpo.

 

5- Cuidar de si mesma é essencial para o sucesso do Projeto Fitness 2018

 

projeto-fitness-2018-cuide-se

 

Seu corpo é o seu templo, a sua casa. Valorize-se. Aqui vão algumas dicas (não fitness) que vão colaborar com o sucesso do seu projeto fitness.

  • Consuma mais alimentos frescos e naturais – Os alimentos que você vai consumir irão influenciar diretamente em sua qualidade de vida. Alimentos frescos, que são fontes de vitaminas e minerais, vão te manter bem nutrida e vão ajudar a dar brilho à sua pele e seu cabelo.
  • Renove o visual – Às vezes tudo o que estamos precisando é de uma boa mudança. Faça um Corte de cabelo diferente, mude a cor dos cabelos, e o que mais for te representar em sua nova fase!
  • Faça uma limpa no armário – Eu sei que isso pode ser muito difícil, mas pode ficar mais fácil com uma regrinha super simples: Não usou algo por mais de 6 meses? Separe para doação ou venda.

Aproveite para dar uma cara nova a peças mais antigas. Pinte, aplique alguns botões, borde algo que é a sua cara, corte… enfim o que vale é usar a criatividade para não deixar nada parado no armário.

Até porque, conforme você for emagrecendo, várias de suas peças vão ficar mais largas.

  • Tire fotos e coloque na porta da geladeira – Isso funciona como um encanto e é ótimo para te manter focada.
  • Presenteie-se por seu sucesso no emagrecimento – A cada nova meta de peso alcançada, comemore o sucesso do projeto de fitness 2018.

Escolha coisas que vão te fazer querer de fato alcançar cada meta e siga sua jornada, conquistando meta após meta, o corpo que você tanto deseja!

Você merece! 😉

Fique por dentro das novidades curtindo nossa Página no Facebook e nosso Perfil no Pinterest.

O que você achou dessas dicas para começar o projeto fitness 2018? Tem uma dica especial para compartilhar? Comente abaixo. 😉

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *