Emagrecimento saudável: 10 Dicas para Emagrecer com Saúde

Fazer dietas malucas, que restringem o consumo de diversos tipos de alimentos, não é a melhor alternativa para quem deseja perder peso. A melhor opção para conquistar um emagrecimento saudável, é fazer uma dieta equilibrada ou uma reeducação alimentar. Dessa forma, é possível perder peso com calma e sem passar fome, e o melhor de tudo, sem prejudicar a saúde.

 

emagrecimento saudável 10 dicas para emagrecer com saúde.

 

Para te ajudar a conquistar o seu objetivo, confira a seguir 10 dicas para emagrecer de forma saudável.

1- Não tenha pressa

 

Se o seu objetivo é seguir uma dieta equilibrada para conquistar um emagrecimento saudável, vá com calma nesse processo. Não adianta ficar sem comer ou fazer dietas restritivas para emagrecer em uma semana. Isso porque se você fizer tudo com pressa, estará correndo o risco de engordar novamente e até mesmo de comer ainda mais devido a ansiedade.

Descubra o seu ritmo ideal de emagrecimento. Vá devagar e sempre! A consistência é um dos fatores mais importantes para o sucesso do Emagrecimento.

 

2- Faça alguma atividade física

 

Para ajudar nesse processo, é fundamental incluir algum tipo de exercício físico na sua rotina. Afinal, a atividade física deixa o corpo mais bonito, já que ajuda a queimar gordura e fortalece os músculos.

Além disso, a prática de exercícios físicos faz muito bem a saúde, pois mantém o metabolismo funcionando bem e ainda ajuda a combater o estresse que prejudica qualquer dieta para emagrecer.

Acha difícil começar a fazer exercícios físicos? Então quem sabe a boa e velha caminhada pode ser a sua solução?

 

3- Beba mais água

 

emagrecimento saudável 10 dicas

Águas aromatizadas são ótimas para aumentar o consumo de água.

 

Em qualquer processo de emagrecimento saudável, o consumo de água é fundamental.

Afinal, ela é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e  ajuda a eliminar as toxinas e reduz a sensação de fome.

Por isso, se você quer perder peso de maneira saudável beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.

 

4- Consuma mais verduras e legumes

 

Uma alimentação equilibrada precisa ser rica em verduras e legumes. Afinal, esses alimentos são saudáveis, ricos em nutrientes, ajudam na saciedade, e o melhor de tudo, é que eles não engordam.

Vale citar que muitos vegetais têm as famosas “calorias negativas”, e eles são conhecidos assim pelo fato de que as calorias gastas para sua digestão, são iguais ou superiores às calorias que eles possuem.

Portanto, aposte sem medo em saladas verdes, suflês de legumes, sopas, entre outras preparações saudáveis que levem esses alimentos.

 

5- Evite frituras e gorduras

 

Evitar comer frituras e gorduras saturadas e trans, é uma das maiores recomendações para quem deseja perder peso, já que seu consumo está diretamente ligado ao sobrepeso.

Por isso, sempre que possível, troque esses alimentos por opções mais saudáveis, como preparações cozidas, grelhadas ou assadas.

Aposte também, no consumo de carnes magras e proteínas de qualidade, como frango, peixes e ovos.

 

6- Faça trocas inteligentes

 

substituições inteligentes e o emagrecimento saudável

 

Quem deseja emagrecer, deve evitar o consumo de alimentos refinados, como massas com farinha branca, arroz branco, pão, bolos, macarrão entre outros.

Evitar não significa dizer que você nunca mais poderá comer esses alimentos, mas sim, que você vai poder comê-los com moderação.

As trocas inteligentes que vão te ajudar muito no processo de emagrecimento.

A dica é apostar nas versões integrais desses alimentos, pois eles são ricos em fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino.

Clique aqui para ver 10 substituições saudáveis nas receitas que você já faz.

7- Coma a cada três horas

 

Para turbinar a perda de peso, o ideal é fazer pequenas refeições a cada 3 horas.

Essa mudança de hábito é muito importante, pois dessa forma você não passa fome e ainda mantém o metabolismo acelerado, queimando calorias na digestão.

Ficar horas sem comer é prejudicial a dieta para emagrecer, pois deixa o metabolismo lento e preguiçoso.

 

8- Evite doces e guloseimas

 

Para conquistar um emagrecimento saudável não tem jeito, é preciso evitar os irresistíveis doces e guloseimas.

Se você não consegue ficar sem um docinho depois do almoço, satisfaça a sua vontade com um gelatina diet, um bola de sorvete light, uma fruta, ou outras opções menos calóricas. Busque sempre receitas saudáveis para substituir os doces refinados e que só vão fazer você engordar mais.

Se você ama bolo de chocolate, tente experimentar esse aqui, que é delicioso!!

 

9- Tome mais chá

 

Emagrecimento saudável beba mais chá

 

Existem diversos chás que ajudam a emagrecer. Isso porque muitos deles têm propriedades diuréticas, antioxidantes, e ainda ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras.

Por isso, para dar um ajudinha extra no seu processo de emagrecimento saudável, aposte em chás como o chá verde, chá branco, chá de hibisco, chá de carqueja, entre outros.

 

10- Estabeleça metas possíveis para um Emagrecimento Saudável

 

Não adianta se dedicar a dieta e estabelecer metas que você sabe que não irá atingir. Isso pode fazer você desistir no meio do caminho e ainda te frustrar.

Por isso, estabeleça metas que você sabe que poderá alcançar. Por exemplo, perder de 0,5 a 1 kg por semana, 4 kg por mês.

Lembre-se que ao perder peso muito rápido, o risco de flacidez e de aparecer as temidas estrias é maior. Portanto, vá devagar e sempre, não custa nada lembrar. 😉

 

Seguindo essas dicas corretamente, é possível perder peso de maneira saudável, sem passar fome e sem colocar a saúde em risco. Para melhores resultados no emagrecimento saudável, o ideal é buscar a ajuda de um médico ou nutricionista.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *