Dieta Dukan: Tudo o que você precisa saber

A dieta Dukan vem fazendo sucesso há um bom tempo. O método promete emagrecer e ainda manter o peso atual, comendo mais proteínas magras ao longo do dia.

 

Conheça tudo sobre a dieta dukan

A dieta Dukan pode ser deliciosa!

 

O Método que foi desenvolvido pelo francês Pierre Dukan, jádieta-dukan-celebridades conquistou muitos homens e mulheres, inclusive celebridades como a Duqueza de Cambridge Kate Middleton, Jennifer Lopez, Penélope Cruz e da top Gisele Bündchen. Nessa dieta, você pode consumir o quanto desejar de proteína, porém deve reduzir bastante o consumo de carboidratos e outros tipos de alimentos, mas sem passar fome!

Quer saber como funciona a dieta Dukan? Então confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa dieta que está entre uma das mais seguidas da atualidade.

Como fazer a dieta Dukan

 

O principal objetivo da dieta Dukan é de promover o emagrecimento saudável, no qual a pessoa pode comer até saciar a fome, mas com algumas restrições de alimentos. Uma das vantagens de fazer essa dieta é que você não irá passar fome e, por isso terá mais chances de conquistar o seu peso desejado.

Você só terá que seguir uma lista de alimentos permitidos e não terá que ficar contanto calorias em cada refeição. Fácil, não é mesmo?

Mas, para entender como a dieta Dukan funciona, é preciso saber porque alguns tipos de alimentos são proibidos nessa dieta. A alimentação é baseada em três nutrientes: os lipídios, carboidratos e proteínas. Desses três, o mais perigoso é o carboidrato, que é representado pelos açúcares rápidos, como a farinha branca, açúcar refinado e outros derivados desses produtos, como os doces, refrigerantes, massas, etc.

Depois temos o grupo dos lipídios, que também não faz tão bem à saúde, já que é representado pelas gorduras. E desses três nutrientes, o menos perigoso é a proteína. Por esse motivo, a Dieta Dukan permite o consumo moderado de gordura, mas não permite o consumo de carboidratos durante a fase de emagrecimento.

Além do emagrecimento, outra promessa da dieta Dukan é não causar o indesejado efeito sanfona. Isso porque o método recomenda a prática de atividades físicas e também uma mudança no estilo de vida.

Afinal, para fazer a dieta é preciso seguir quatro fases à risca, sendo que duas visam o emagrecimento e duas a manutenção do peso conquistado.

 

Fases da Dieta Dukan

 

Fase 1 – Ataque

 

dieta-dukan-alimentos

Esta é a fase mais radical da dieta Dukan, já que permite apenas o consumo de proteínas. Com essa restrição, é possível perder peso mais rápido, o que motiva as pessoas a continuarem seguindo.

Mas, apesar da restrição, os alimentos ricos em proteínas podem ser consumidos à vontade, como frango, carne vermelha, peixe, ovos, peito de peru, presunto, entre outros.

 

Fase 2 – Cruzeiro

 

A segunda fase da dieta Dukan já é mais fácil de ser feita, pois são acrescentados 28 vegetais, que também não têm restrição de quantidade.

Nessa etapa é possível perder cerca de 1 kg por semana, e ela deve ser seguida até que você atinja o peso desejado.

 

Fase 3 – Consolidação

 

Essa etapa que é responsável por prevenir o efeito sanfona, permite o consumo de outros tipos de alimentos. Nessa fase, você pode comer alimentos como queijo, pães, frutas, alimentos ricos em amido e até refeições especiais. Basta  ter cautela.

 

Fase 4 – Estabilização

 

Esse é o último cardápio da dieta Dukan, mas deve ser mantido para o resto da vida. Como nessa fase a pessoa já conquistou o medo desejado, ela só precisa controlar os abusos para mantê-lo. Então, nessa etapa é preciso seguir o cardápio da fase de ataque, um dia por semana. Dessa forma, é possível comer normalmente nos outros seis dias da semana sem engordar novamente.

 

Saiba mais sobre como fazer a dieta Dukan assistindo o vídeo abaixo:

 

 

Você pode fazer a dieta Dukan e conseguir emagrecer. Mas antes de começar qualquer tipo de dieta, é muito importante consultar um médico ou nutricionista para saber como está a sua saúde e se essa dieta é mais adequada para você. Afinal, com a saúde não se brinca.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *