Desvendando a dieta do carboidrato

Esse post trata de um assunto bem delicado, e você que já me acompanha há algum tempo e Conhece o meu Ebook Gratuito [45 Dicas Para Emagrecer Com Saúde e Já!] sabe o quanto as dietas da moda podem ser perigosas caso sejam feitas sem supervisão médica. Mas atendendo a pedidos recebidos por e-mail, hoje vou contar mais para vocês sobre a Dieta do Carboidrato.

Muitas pessoas ainda desconfiam da dieta do carboidrato, já que ouvimos falar o tempo todo que o carboidrato engorda se for consumido em excesso. No entanto, ao contrário do que sugere o seu nome, essa dieta praticamente elimina os carboidratos das refeições. Os carboidratos não são permitidos na maioria das fases dessa dieta, pois eles podem ser um dos principais vilões do emagrecimento quando o assunto são os picos de energia que eles causam no corpo após ingeridos. Tirando o carboidrato da sua alimentação é possível perder até 3 quilos em apenas uma semana!

Para que você entenda melhor sobre o assunto, confira a seguir mais informações sobre essa dieta.

Como funciona a dieta do carboidrato

Essa dieta que faz muito sucesso hoje em dia por ser bastante eficaz, proíbe o consumo de qualquer tipo de carboidrato nas primeiras 48 horas da dieta. Isso é muito importante, pois é nesse momento que o cetônico começa a agir, que consiste em uma substância que gera energia a partir da quebra dos ácidos graxos. Com esse processo, a gordura acumulada a ser utilizada como fonte de energia para o organismo e assim ocorre a perda de peso.

Por restringir muito o consumo de carboidratos, essa dieta não pode ser feita por mais de 30 dias. Além disso, para não causar problemas, a dieta do carboidrato deve ser feita de 15 em 15 dias com um espaço de 3 dias entre o fim da primeira quinzena e o início da segunda. Por esse motivo, ninguém pode continuar a dieta mais que o tempo estabelecido, já que o nosso organismo precisa do carboidrato.

Resumindo, essa dieta seria uma das famosas “dieta de emergência” ou o que eu considero a “válvula do desespero”.

Fases da dieta do carboidratodieta-do-carboidrato-refeição

Essa dieta é constituída de três fases com duração de 15 dias. Veja como é cada uma delas.

Primeira fase

Essa fase é a mais restrita, já que elimina completamente o consumo de carboidratos das refeições. Isso é fundamental para obrigar o organismo a começar a consumir gordura. Portanto, por ser muito restrita, essa primeira fase dura apenas 2 dias, podendo se estender a 3 dias.

Segunda fase

Nessa etapa da dieta, se inicia a cetogênese e dura até o final da primeira quinzena da dieta. Nessa fase o consumo de carboidratos é apenas reduzido, sendo permitido o consumo de até 20 gramas dessa substância por dia, o correspondente à mais ou menos 10% da necessidade normal do nosso organismo.

Terceira fase

Na última fase da dieta, as frutas são liberadas para consumo, porém devem representar menos de 10% de carboidratos consumidos. Nesse período, fica mais fácil seguir a dieta.

Vantagens e desvantagensdieta-do-carboidrato-emagrece

Agora que você sabe como funciona a dieta do carboidrato, é muito importante conhecer as suas vantagens e desvantagens. A sua principal vantagem é o emagrecimento rápido devido ao baixo consumo de carboidratos. Além disso, em pouco tempo de dieta os resultados já são bem visíveis do que as dietas que reduzem o valor calórico ou de gordura. No entanto, ela não pode ser feita por muito tempo, já que pode prejudicar a saúde.

A desvantagem dessa dieta é que a carência de carboidratos no organismo pode causar uma série de problemas como náuseas, mau hálito, fadiga, tontura e desidratação. Além disso, a dieta do carboidrato também é pobre em fibras, e isso pode causar prisão de ventre. Outra desvantagem é o risco de ganhar peso novamente, já que com ela não é possível aprender a comer corretamente.

Por ser uma dieta que restringe o consumo de carboidratos, antes de decidir segui-la, é fundamental consultar um médico ou nutricionista. Dessa forma, você pode evitar diversos problemas de saúde e ainda consegue descobrir a dieta ideal para as suas necessidades.

Para finalizar  com as melhores vibrações possíveis, é claro! Fica a dica: #SeAmeIncondicionalmente e cuide de sua saúde e de seu corpo da melhor maneira que você puder! Sem se esquecer de que a mudança começa de  dentro pra fora e não o inverso!

Até mais 😉

PS: Fique a vontade para comentar ou me enviar e-mail, seu feedback é muito importante pra mim.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *