Desafio Semanal 3 – Movimentar mais o corpo

 

Após mais uma semana de sucesso no Desafio Semanal 2, chegou o momento do desafio que deixa muita gente de cabelo em pé e com aqueeela preguiça até pra levantar do sofá!

Mas antes de falarmos do Desafio Semanal 3 – Movimentar mais o corpo, vamos a um breve resuminho do que aconteceu no Desafio Semanal 2:

  • Reeduquei minha alimentação, salvo algumas jacadas porque ninguém é de ferro né? E com isso eliminei 0,9 kg! Apenas cortando alguns alimentos dia a dia.
  • Acabo de receber e-mails de 3 pessoas que toparam o desafio e emagreceram: 0,6 kg, 0,8 kg e 1,2 kg.

 

É incrível como simples mudanças na alimentação geram resultados semana a semana! Uma vez que adquirimos novos hábitos, podemos gerar resultados consistentes e atingir nossas metas de emagrecimento e boa forma!

 

Vamos ao Desafio Semanal 3 – Movimentar mais o corpo

 

 

Manter-se em movimento e praticar atividades físicas regularmente, é muito importante em processos de emagrecimento, pois trazem inúmeros benefícios, clique aqui e conheça 16 ótimas razões para praticar atividades físicas.

Eu sei que não é fácil ter ânimo para se exercitar, mas só você poderá mudar isso, é preciso ter força de vontade e ter em mente que é algo benéfico para sua saúde, que irá a longo prazo aumentar seu condicionamento físico e te ajudar também a emagrecer, especialmente quando combinado a uma alimentação saudável.

Logo abaixo vou te mostrar como você pode facilmente implementar uma atividade física na sua rotina!

 

Instruções do Desafio Semanal 3

 

A forma mais simples de implementar uma atividade física na sua rotina, é optando pela caminhada.

A caminhada é um ótimo exercício, especialmente para as pessoas mais sedentárias ou aquelas que tem alguma doença no tornozelo ou joelho, como artrite, artrose e tendinites, por exemplo.

Fique à vontade para fazer outros exercícios, de sua preferência, como andar de bicicleta, aulas dinâmicas, em academia, pilates, yoga e etc. Opte pela atividade que deixe mais confortável.

Aproveite também, cada oportunidade que tiver para se manter em movimento, como subir e descer escadas ao invés de pegar o elevador, descer do ônibus alguns pontos antes do trabalho ou deixar o carro em um estacionamento mais longe do trabalho e demais lugares que puder, por exemplo.

 

 

Quanto tempo devo caminhar?

 

  • Se você é uma pessoa extremamente sedentária ou tem alguma doença limitante, comece caminhando apenas 5 minutos por dia, e conforme sentir facilidade, vá gradualmente aumentando seu tempo de 5 em 5 minutos, sempre respeitando seus limites.
  • Se você é uma pessoa sedentária, comece caminhando 10 minutos por dia e vá aumentando seu tempo gradualmente em mais 5 a 10 minutos, conforme for ganhando maior condicionamento físico e disposição, sempre respeitando seus limites.
  • Se você é uma pessoa que já pratica alguma atividade física de nível leve a moderado, comece caminhando 15 a 20 minutos por dia, aumentando seu tempo gradativamente, em 5 a 10 minutos, conforme superar seus limites.
  • Se você já tem um bom nível de condicionamento físico e praticar atividades físicas de nível moderado a difícil, considere começar a caminhar de 30 a 35 minutos por dia, aumentando seu tempo sempre que sentir seu corpo já habituado ao tempo que está praticando.

 

 

Atenção!

 

Caminhe sempre com tênis adequados e roupas leves, a caminha fica ainda melhor quando feita em dupla, aproveite!

Embora a caminhada seja um exercício leve, você deve consultar seu médico antes de iniciar a prática, para ter certeza de que você pode iniciar sua prática de exercícios, de forma saudável.

 

Com esse desafio, terminamos o último Desafio Semanal dessa série de desafios que envolveu 3 pilares do emagrecimento, de forma simples e objetiva. Espero que gostem, fiquem à vontade para enviar sugestões com assuntos para os próximos artigos. 😉

 

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *