Como perder peso e não recuperar mais em 4 semanas!

Emagrecer e não voltar a engordar é o desejo de muitos homens e mulheres que vivem brigando com os ponteiros da balança. Afinal, ninguém merece seguir uma dieta e outras recomendações para emagrecer e depois recuperar os quilos que perdeu, não é mesmo? A boa notícia é que é que você pode aprender como perder peso e não recuperar mais. No entanto, é importante lembrar que quando se trata de emagrecimento eficiente não existe milagre, por isso é preciso seguir as dicas à risca.

 

Não foi de um dia para o outro que você aprendeu a gostar de alimentos calóricos, não é mesmo? Então, para perder peso é preciso ter vontade de comer melhor e mudar de vida, já que o emagrecimento não acontece do dia para a noite. A dica para perder peso e não engordar mais, é fazer as mudanças aos poucos, ou seja, uma de cada vez. Dessa forma, depois que a primeira modificação se torna um hábito, você passará para o próximo desafio sem sofrer.

 

No entanto, para fazer essa mudança nos seus hábitos alimentares e de estilo de vida, é preciso acreditar que isso irá trazer muitos benefícios e não será difícil de enfrentar. Com a mente aberta para o emagrecimento, fica muito mais fácil fazer alterações na alimentação que fazem toda a diferença. Para te ajudar nesse processo de como perder peso e mantê-lo, confira algumas recomendações para ir aderindo no seu dia a dia a cada semana.

1º semana

como-perder-peso-beba-água

Beba mais água

Para começar a mudança, a primeira recomendação é começar a tomar água na hora certa. Todo mundo sabe que o ideal é tomar no mínimo 2 litros de água por dia, mas além disso, para ajudar no emagrecimento é fundamental tomar dois copos de água morna uma hora antes das refeições. Esse novo hábito irá te ajudar a controlar a fome, que muitas vezes é confundida com a sede.

Além de usar essa tática da água, é fundamental tomar um bom café da manhã todos os dias para não correr o risco de exagerar em outras refeições. Além disso, é preciso apostar na combinação de alimentos saudáveis e nutritivos como o iogurte integral, grãos integrais, pão integral, queijo magro e frutas. Dessa forma você ainda garante o pique durante todo o dia e a concentração.

2º semana

Na segunda semana da sua fase de adaptação, uma das melhores dicas de como perder peso e não recuperar mais é fazer cinco refeições por dia. Esse hábito é muito importante para quem deseja emagrecer e manter o peso conquistado, pois acelera o metabolismo entre 5 e 15%. No entanto, também é preciso reduzir a quantidade de alimentos nessas refeições e comer a cada três horas.

como-perder-peso-resista-as-tentações

Resista ás Tentações

Se você não consegue resistir à tentação dos doces, guloseimas e refrigerantes, a dica é adquirir o hábito de consumir esses alimentos apenas uma vez na semana. Para substituir o refrigerante durante a semana, comece a tomar mais água ou suco natural sem açúcar. E para substituir os doces e guloseimas da sobremesa nos dias de semana, comece a apostar nas frutas e em opções mais saudáveis como a gelatina diet, por exemplo.

3º semana

Nesta semana, para acelerar o emagrecimento e não correr o risco de engordar novamente, comece a criar o hábito de comer mais frutas. Isso é muito importante, pois além de pouco calóricas, as frutas são cheias de vitaminas, minerais e fibras. Ou seja, elas nutrem o nosso organismo e ainda enganam a fome. O ideal é consumir de três a quatro porções por dia, variando os tipos de frutas.

Outra mudança que você pode incluir na sua rotina esta semana, é trocar os alimentos feitos de farinha branca pelos integrais. Isso é muito bom para perder peso e mantê-lo, pois o

como-perder-peso-alimentos-integrais

Coma mais alimentos Integrais

nosso organismo consome mais calorias para digerir os produtos integrais do que os refinados. Além disso, os alimentos integrais melhoram o funcionamento do intestino, limpam as toxinas do corpo e ainda aumentam a sensação de saciedade.

4º semana

Nesta semana, para você perder peso e não correr o risco de engordar de novo, é fundamental evitar os alimentos gordurosos. No entanto, isso não quer dizer que você precisa eliminar esses alimentos da sua vida. O ideal é reservar apenas um dia da semana para comer frituras e cortar a quantidade consumida pela metade.

Como nessa semana o seu organismo já está mais acostumado com as mudanças, comece a comer mais verduras e legumes nas principais refeições e comece a jantar duas horas antes de dormir. Com essas simples mudanças de hábitos é possível obter melhores resultados no emagrecimento. Outra dica é evitar o consumo de carboidratos depois das 18 horas.

 

Seguindo essas recomendações aos poucos é possível aprender como perder peso e não recuperar mais. No entanto, para obter melhores resultados nesse processo, o ideal é consultar um médico ou nutricionista.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *