Chá verde emagrece mesmo?

A maioria das pessoas que desejam emagrecer, buscam métodos para auxiliar nesse processo, afinal perder peso não é uma tarefa fácil. Por isso, além de manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, muitas pessoas apostam no chá verde para ajudar a mandar os quilinhos embora. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvida se o chá verde emagrece mesmo.

Pensando nisso, selecionamos diversas informações sobre o chá verde que irão acabar com essa dúvida.

Porque o chá verde emagrece?

O chá verde tem o sabor amargo, mas vale o sacrifício de incluir algumas xícaras desse chá na sua dieta. Isso porque o chá verde ajuda muito no processo de emagrecimento, já que ele desintoxica o organismo, combate a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e ainda queima gordura. Esse chá que faz sucesso com homens e mulheres de diversas idades, também possui outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso que prometem te surpreender.

Se o chá verde for consumido diariamente acompanhado de uma dieta equilibrada, é possível eliminar vários quilinhos extras e ainda acabar com a indesejável gordura localizada. De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, se o chá verde for consumido juntamente com um cardápio de baixa caloria, cerca de 5 xícaras por dia, é possível queimar 4% a mais de gordura do que uma pessoa que não consome o chá diariamente.

A explicação para esse benefício, é que a bebida tem ação lipolítica, ou seja, ele ajuda a eliminar a gordura localizada de diversas regiões do

chá-verde-emagrece-beneficios

Beba Mais Chá Verde

corpo, principalmente da barriga. Mas, além disso, o chá verde emagrece mesmo, pois acelera o metabolismo, desintoxica o organismo e ainda melhora a digestão. Com esses benefícios, é possível perder mais calorias mesmo sem fazer exercícios físicos, eliminar toxinas nocivas ao organismo e ainda melhorar o funcionamento do intestino e retenção de líquidos.

 

Outros benefícios do chá verde

Além de ajudar no emagrecimento, essa bebida milenar também oferece outros benefícios para a saúde e beleza. Alguns estudos realizados nos Estados Unidos e na Europa, demostraram que o chá verde também proporciona benefícios a pele. Esse chá que é extraído da planta Camellia sinensis, é rico em antioxidantes, que são ainda mais poderosos que os carotenos e as vitaminas C e E, que atuam contra o aparecimento de rugas.

Outras pesquisas também descobriram que o chá verde ajuda a prevenir uma série de doenças do coração. Isso porque seus compostos reduzem as taxas de colesterol ruim, impede o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos e anda ajuda a reforçar as artérias. Além disso, o consumo diário desse chá poderoso também previne inflamações na gengiva e tumores malignos de boca e mama. Isso porque o chá verde é rico em catequinas e os bioflavonóides, que podem impedir alterações no DNA das células que causam o câncer.

 

Quantidade ideal de chá verde

O chá verde emagrece e oferece diversos outros benefícios, porém para usufruir de tudo isso, é preciso consumi-lo na quantidade ideal.

chá-verde-emagrece-mais

Beba o Chá e Emagreça Mais Rápido

Portanto para aproveitar todos os benefícios do chá verde e emagrecer, o ideal é consumir entre 3 a 4 xícaras diariamente. Outra recomendação importante, é evitar o seu consumo em excesso, já que se for consumido em grandes quantidades pode causar alguns efeitos colaterais como insônia, gastrite e o aumento da secreção gástrica.

 

Agora que você sabe que o chá verde emagrece mesmo, não perca tempo e inclua-o na sua alimentação hoje mesmo. Além disso, vale lembrar que nenhum tipo de chá faz milagres, por isso, para perder peso de forma eficaz com o chá verde, também é preciso seguir uma dieta equilibrada e saudável.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *