Chá para emagrecer, funciona mesmo?

Como emagrecer não é um processo nada fácil, a maioria das pessoas recorrem a complementos na dieta. E um desses complementos que ajudam a acelerar a perda de peso, são os chás emagrecedores. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas de qual é o melhor chá para emagrecer, já que existem diversas opções. Para te ajudar a conquistar os seus objetivos, selecionamos nesse artigo os melhores chá para perder peso.

Mas antes de citar quais chás ajudam nesse processo, é importante saber que a maioria deles ajuda a emagrecer, pois eliminam o inchaço causado pela retenção de líquido, e ainda aceleram o metabolismo e queimam gordura localizada. Além disso, muitas ervas ajudam a melhorar a digestão, e ainda melhoram a ansiedade e o estresse, já que têm propriedades calmantes.

Veja os Melhores chás para emagrecer:

Chá de hibisco: Esse poderoso chá ajuda bastante no processo de emagrecimento, pois têm propriedades quechá-para-emagrecer-chá-de-hibisco combatem a retenção de líquido que causa o inchaço, e também ajuda a reduzir a gordura localizada. Além disso, o chá de hibisco combate os radicais livres e protege a pele contra o envelhecimento precoce. Mas, para obter todos esses benefícios, é preciso consumir a bebida quatro vezes ao dia entre as principais refeições.

Chá verde: Esse chá amargo também é muito famoso, já que faz parte de muitas dietas para emagrecer. O chá verde é muito indicado para quem deseja perder peso, pois ele controla o metabolismo das gorduras, proporciona maior saciedade, acelera o metabolismo, combate o colesterol, melhora a digestão e ainda ajuda a controlar a ansiedade. Portanto, para obter esses benefícios do chá verde, tome de 3 a 4 xícaras diariamente. Aqui no blog tem um post somente sobre o chá verde, clique aqui para conferir 😉

Chá de gengibre: Se você está à procura de um bom chá para emagrecer, o chá de gengibre pode ser umachá-para-emagrecer-chá-de-gengibre excelente opção. Isso porque ele é um poderoso diurético e termogênico, que deixa o metabolismo mais rápido em 30%. Além disso, ele ajuda a reduzir gordura localizada, principalmente da barriga, já que faz o organismo gastar mais calorias mesmo quando estamos parados. Para obter bons resultados com o seu consumo, o ideal é consumi-lo 3 vezes ao dia.

Chá dente-de-leão: Esse poderoso chá para emagrecer também faz muito sucesso nas dietas saudáveis. Afinal, ele possui propriedades diuréticas, reduz a retenção de líquidos e ainda melhora o funcionamento do intestino. O ideal é tomar de três a quatro xícaras do chá dente-de-leão todos os dias antes das principais refeições, pois assim ele dará maior sensação de saciedade.

Chá de carqueja: Outro chá para emagrecer que faz muito sucesso até hoje, é o chá de carqueja. Ele é muitochá-para-emagrecer-chá-de-carqueja bom para quem deseja emagrecer, pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo e ainda ajuda a reduzir o colesterol alto.  Para obter os seus benefícios, o ideal é consumir três xícaras do chá entre as principais refeições e sem adoçar.

Chá de oliveira: Esse chá também é muito usado para quem deseja emagrecer, pois ele ajuda a eliminar as gordurinhas localizadas que aparecem na barriga. No entanto, para que ele faça é efeito, é preciso consumir diariamente, de três a quatro xícaras por dia. Além disso, é fundamental ingeri-lo juntamente com uma dieta equilibrada. Vale lembrar ainda, que para o chá de oliveira ajudar no emagrecimento, ele não deve ser adoçado e deve ser consumido ainda fresco.

 

Se você incluir um desses chás para emagrecer na sua dieta diária, sem dúvidas você irá perder peso com mais facilidade. No entanto, como nada faz milagre, é preciso fazer o consumo desses chás acompanhados de uma alimentação equilibrada e com a prática de exercícios físicos regulares.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *