Como perder barriga com 6 técnicas simples

O desejo de muitos homens e mulheres é de perder a indesejável barriguinha saliente, que além de causar o desconforto estético, também está associada a uma série de doenças. No entanto, para perder a barriga de forma eficaz, é preciso seguir uma série de recomendações, que são essenciais para queimar a gordura localizada nessa região. Entre as técnicas para perder barriga, a mais eficaz de todas é combinar a prática de exercícios físicos com uma dieta equilibrada. Descubra como perder barriga pode ser simples!

 

Descubra como perder barriga pode ser simples e rápido!

 

Mas existem outras técnicas simples que são muito eficientes para acabar com a indesejável gordura localizada na região abdominal. Quer aprender como perder barriga com 6 técnicas simples? Então confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar a reduzir a gordura abdominal.

 

Como perder barriga com 6 técnicas simples

 

1- Faça exercícios aeróbicos

 

Esqueça a ideia de que é possível queimar apenas a gordura da barriga fazendo exercícios físicos e dieta. Por isso, se você quer emagrecer nessa região, você terá mesmo que fazer exercícios aeróbicos para queimar a gordura corporal e acelerar o metabolismo.

No entanto, você irá perder gordura não só na barriga, mas também em diversas outras partes de corpo, de acordo com a sua genética. Por isso, aposte na caminhada, corrida, dança, natação, hidroginástica, etc.

 

2- Não esqueça dos abdominais

 

como-perder-barriga-abdominais

Como perder barriga: abdominais

Para ajudar a perder barriga, os abdominais também são importantes. No entanto, eles devem ser combinados a alguma atividade aeróbica, para ajudar na queima de gordura.

Afinal, esse tipo de exercícios fortalece o músculo do abdômen e ajuda a corrigir a postura, mas não é suficiente para queimar a gordura dessa região.

 

3- Evite gorduras e açúcares

 

Uma das maneiras mais simples de perder barriga, sem dúvidas é controlando a vontade de comer alimentos calóricos. Isso porque alimentos como os ricos em gorduras e açúcares, além de serem muito calóricos, também ajudam a acumular gordura na região abdominal. Por isso, evite ao máximo o consumo de doces, frituras, refrigerantes, e até mesmo sucos industrializados.

 

4- Esqueça a cerveja

 

como-perder-barriga-alimantação

Como perder barriga: alimentação

Deixar de tomar aquela cerveja nos finais de semana, também contribui para a perda de gordura na região abdominal. Ela deve ser
evitada por quem deseja perder barriga, pois as calorias presentes na cerveja se transformam em gordura e se acumulam na região abdominal.

Os homens que têm mais propensão do que as mulheres para acumular gordura nessa região, são os principais alvos dessa bebida.

 

5- Consuma mais fibras e proteínas

 

No processo de como perder barriga, além de evitar alimentos calóricos e que tendem a acumular gordura na região abdominal, também é muito importante fazer uma dieta rica em fibras e proteínas.

Os alimentos ricos em fibras, por exemplo, como as frutas, legumes e verduras, e em proteínas, como peixes, carnes magras e ovos, reduzem o apetite por alimentos calóricos e ainda prolongam a sensação de saciedade.

6- Corrija a postura

 

Com perder barriga: postura.

Com perder barriga: postura.

Um dos segredos para perder barriga, é corrigir a postura. Isso porque a postura incorreta pode dar a impressão de que a barriga é maior do que realmente é. Por isso, para ajudar nesse processo, é fundamental corrigir a postura através de exercícios como  pilates e ioga, que alinham a coluna.

Eles fazem com que você puxe a barriga para dentro naturalmente.

 

Combinando essas simples técnicas para perder barriga, é possível obter resultados satisfatórios muito mais rápido. Mas, além de seguir essas recomendações, é muito importante beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Considere também, manter uma dieta equilibrada e saudável.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *