5 técnicas para impedir a auto sabotagem e emagrecer

Muitas pessoas têm dificuldades para emagrecer e sempre acabam sabotando sua própria dieta. Mas, por que será que isso acontece? A auto sabotagem na dieta pode ser interpretada de diversas maneiras, a mais comum, é: que estamos acostumados com comportamentos repetitivos na alimentação.  Assim, mesmo fazendo dieta, acabamos não resistindo às tentações sem perceber.

 

descubra como impedir a auto sabotagem e emagrecer

 

Como evitar a auto sabotagem na dieta para emagrecer?

 

Essa é uma dúvida muito comum hoje em dia, já que muitos homens e mulheres começam um dieta e, por motivos inexplicáveis acabam desistindo no meio do caminho ou simplesmente não conseguem ver resultados.

Para saber como evitar essa atitude inconsciente, confira a seguir 5 técnicas que vão te ajudar a impedir a auto-sabotagem para você conquistar o seu objetivo, que é emagrecer.

 

1.Descubra a raiz do problema

 

Sem descobrir o que está fazendo você sabotar a sua dieta, ficará difícil descobrir uma solução para o problema. Por isso, para acabar com esse problema, é preciso saber o que está causando esse comportamento. Uma ótima alternativa para descobrir, é perguntar a si mesmo porque você está boicotando a sua dieta para emagrecer. Na maioria dos casos, a causa do problema é a ansiedade, a baixo autoestima e a autocrítica.

 

2.Busque uma motivação para continuar

 

emagrecer-auto-sabotamento-1

Busque um motivo para continuar.

Uma ótima dica para evitar a auto sabotagem na sua dieta, é buscar uma motivação forte que te ajude a conquistar o seu objetivo.

A dica é encarar essa motivação e pensar nela todos os dias sempre que tiver vontade de comer alguma coisa que não está dentro da sua dieta. Isso pode te ajudar a ficar mais forte na hora em que aparecer tentações.

 

3.Pare de inventar desculpas

 

A maioria da pessoas que estão tentando emagrecer mais não conseguem, têm o costume de inventar desculpas para justificar os deslizes. Para evitar a auto sabotagem na dieta, um dos passos principais é deixar de dar desculpas esfarrapadas para os deslizes cometidos.

A melhor atitude é trabalhar sua autoestima e a insegurança que se tem de si mesmo e, fazer um esforço para acreditar que ao mudar o seu corpo, você também terá mais saúde, energia e vitalidade.

 

4.Comece visualizar seu futuro

 

Outro método muito eficaz para evitar esse comportamento negativo e emagrecer, é começar a enxergar o futuro, ou seja, precisará visualizar a sua boa forma depois de cumprir a sua meta de emagrecimento.

Mas, além de enxergar os resultados positivos no seu corpo, tente imaginar como irá se sentir, os elogios que irá receber, entre outros detalhes que irão te fazer se sentir muito melhor e mais forte para continuar a sua dieta para emagrecer.

5.Estabeleça metas alcançáveis

 

emagrecer-auto-sabotamento-2

Estabeleça metas alcançáveis.

Muitas pessoas que desejam perder peso rápido, acabam estabelecendo metas impossíveis de alcançar.

O grande problema disso, é que essa atitude é perda de tempo, já que o seu inconsciente sabe que não será possível cumprir essa tal meta.

Por isso, para evitar a auto sabotagem no emagrecimento, crie apenas metas realistas de curto prazo.

Se o seu objetivo é emagrecer 10 quilos, estabeleça a meta de emagrecer 1 quilo por semana ou 4 quilos em um mês, por exemplo.

 

Com essas 5 técnicas simples, fica mais fácil se livrar da auto sabotagem.

Além de fazer essas 5 técnicas para impedir a auto sabotagem e emagrecer, se for preciso procure a ajuda de um especialista ou até de outros métodos que te ajudem nesse processo.

Se você passa ou já passou por esse problema, conte logo abaixo o que te ajudou a superar a auto sabotagem, vamos adorar saber!

Curta nossa página no Facebook e o nosso perfil no Pinterest para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui 😉

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *