Os 5 Melhores Exercícios Para Afinar a Cintura 📹

Aqueles que desejam ter uma cintura fina, sabem que esta não é a tarefa mais fácil do mundo, não é mesmo? Por isso, vamos dar uma força para as pessoas que têm esse desejo e trazer uma lista com os melhores exercícios para afinar a cintura, que vão te ajudar a alcançar o seu objetivo.

Vale lembrar que apenas realizar os exercícios não vai afinar a cintura. Eles são importantes para tonificar a área e produzir mais músculos, e, como consequência, ajudar na perda de peso.

 

Os 5 melhores exercícios para afinar a cintura

 

Os exercícios feitos de forma isolada, não darão conta de afinar sua cintura. Para atingir o seu objetivo, também, é necessário seguir uma dieta saudável, nutritiva e equilibrada, sem exageros em calorias e alimentos que não contribuem para seus objetivos de emagrecimento e perda de peso.

Muitos especialistas defendem que a alimentação saudável corresponde a 70%, ou mais, da jornada para alcançar uma cintura fina. Uma alimentação balanceada é importante para que o percentual de gordura corporal seja reduzido, especialmente na área do abdômen.

Agora que você já sabe o que deve fazer para criar a tão sonhada cinturinha de pilão que você deseja, vamos a lista dos 5 melhores exercícios para afinar a cintura, que você pode incluir em seu treino habitual ou começar do zero, também. 😉

 

1. Exercício Nado

 

Esse exercício muito utilizado no Pilates (Quer saber se Pilates emagrece? Descubra agora nesse post aqui.), trabalha bastante a coordenação e os músculos da cintura, devido aos movimentos alternados das pernas e braços.

 

Como fazer:

Inicie com 3 séries de 30 segundos. Aumente o tempo progressivamente, conforme for evoluindo.

 

2. Salto Com Giro Lateral

 

Esse exercício aeróbico para afinar a cintura, não requer o uso de qualquer equipamento. Pode ser usado na fase de aquecimento do treino, ou na sequência de Hiit (treinamento intervalado), caso você pratique.

Ele deve ser realizado em conjunto com outros movimentos para o core (região central do corpo) e exercícios aeróbicos. É muito eficiente para diminuir o contorno e definir a região abdominal.

Atenção: Não faça esse exercício, se não puder causar impacto nas articulações dos joelhos e tornozelos. Respeitar os seus limites é essencial.

 

Como fazer:

Inicie com 3 séries de 30 segundos. Aumente o tempo progressivamente, conforme for evoluindo.

 

 

3. Exercício Giro Russo

 

O giro Russo é uma atividade do solo e de baixo impacto. Deve ser executado no treino de fortalecimento, ajuda a tonificar o abdômen e não necessita de qualquer equipamento para ser executado. Caso você não tenha um colchonete de exercícios ou um yoga mat, pode usar um tapete ou um lençol dobrado para apoiar seu corpo.

 

Como fazer:

Iniciar com 3 séries de 30 segundos. Aumentar o tempo progressivamente, conforme for evoluindo.

 

 

4. Abdominal Cruzado

 

Esse exercício abdominal para afinar a cintura, envolve a região central do corpo (o core). É de baixo impacto, também atua na tonificação e é um dos exercícios para afinar a cintura mais conhecidos e executados, em treinos de fortalecimento.

 

Como fazer:

Inicie com 3 séries de 10 repetições para cada lado. Aumente o número de repetições progressivamente, conforme for evoluindo.

 

 

5. Exercício limpadores de pára-brisa

 

O exercício é adequado para principiantes e é de baixo impacto. Ele também pode adaptado a um treino para fortalecer o corpo e não requer nenhum equipamento além de um colchonete de exercícios.

 

Como fazer:

Faça o movimento completo, em 3 séries de 30 segundos. Aumente o tempo progressivamente, conforme for evoluindo.

 

 

Cuidados ao fazer exercícios para afinar a cintura

 

Antes de iniciar qualquer tipo de treinamento, incluindo todos esses 5 exercícios para afinar a cintura, faça uma avaliação médica para ter certeza que você está apta para praticar exercícios. E, não menos importante, para saber o nível de intensidade máximo adequado especificamente para você.

Ao treinar em treinar em casa, se possível, conte com a ajuda de um personal trainer. Esse profissional pode ensinar a técnica correta de cada movimento, além de ajudar a montar o treino ideal para o seu caso, o que reduz o risco de lesões.

E em caso de uma lesão ou ferida, ele vai prestar os primeiros socorros. No entanto, se você não quiser ou não puder contar com o serviço de um personal trainer, tenha muito cuidado ao assistir os tutoriais dos exercícios. Visualize cada vídeo com bastante calma, faça uma pausa e repita quantas vezes forem necessárias até que você entenda e consiga executar cada técnica corretamente.

Se você sentir qualquer desconforto pare imediatamente a execução do exercício. Se o incomodo ou as does persistirem ou piorarem, procure um médico assim que possível.

Fazendo tudo certinho, você conseguirá emagrecer, afinar sua cintura e melhorar o contorno corporal naturalmente. Fique por dentro das novidades curtindo nossa Página no Facebook e nosso Perfil no Pinterest.

O que você achou desses 5 exercícios para afinar a cintura? Você já pratica algum deles? Comente abaixo.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *