TOP 5 exercícios para perder barriga rapidamente

Todo mundo já sabe que para perder barriga é preciso combinar uma dieta equilibrada com a prática de exercícios físicos. No entanto, o que muitos não sabem é que existem exercícios específicos que são mais eficientes para acabar com a gordura localizada nessa região. Pensando nisso, hoje iremos mostrar 5 exercícios para perder barriga rapidamente.

 

Descubra os top 5 exercícios para perder barriga rapidamente

 

Top 5 Exercícios para perder barriga de forma eficaz

 

Para perder barriga de forma eficaz, é preciso aliar exercícios aeróbicos a abdominais, pois enquanto os exercícios aeróbicos queimam a gordura, os abdominais tonificam e estimulam a musculatura. Essa é a combinação ideal para ter um abdômen mais sequinho e definido.

Veja a combinação de exercícios a seguir, passo a passo + vídeo explicativo:

 

1- Exercício aeróbico

 

exercícios para perder barriga aeróbico

 

Sem dúvida, o melhor exercício para perder barriga é o aeróbico. Afinal, é ele que vai fazer o seu corpo queimar mais calorias, acelerar o metabolismo e principalmente queimar a gordura localizada nessa região.

Mas para que esse tipo de exercício faça efeito, é preciso praticá-lo por pelo menos 1 hora, 3 vezes por semana. Você pode fazer caminhada, correr, nadar, dançar, pular corda, ou qualquer outro tipo de atividade que gaste bastante energia.

 

2- Bicicleta no solo

 

exercícios para perder barriga no solo

 

Além de praticar algum tipo de atividade aeróbica, para ajudar a queimar a gordura da região abdominal, é fundamental fazer abdominais específicos.

Um dos melhores para perder barriga, é a bicicleta no solo. Para fazer esse exercício, é preciso deitar sobre um colchonete, unir as pernas e elevá-las paralelamente ao solo, apenas um pouco acima. Depois disso, com as penas levemente flexionadas e com as mãos atrás da cabeça, basta realizar o movimento como se estivesse andando de bicicleta. Veja como fazer no vídeo abaixo.

 

 

3- Abdominal reverso

 

exercícios para perder barriga abdominal reverso

 

Outro exercício para perder barriga que é muito bom, é o abdominal reverso.

Para executá-lo, basta deitar em um colchonete com os joelhos semiflexionados e contrair bem o abdome ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. Para executar o movimento corretamente, é preciso fazer movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Depois disso, basta retornar a posição inicial lentamente. Veja como executar corretamente no vídeo abaixo.

 

 

4- Prancha no solo

 

exercícios para perder barriga prancha no solo

 

O abdominal prancha solo, também é considerado um dos melhores exercícios para perder barriga. Isso porque ele ajuda a fortalecer toda essa região.

Para executar esse exercício, é preciso ficar com a musculatura abdominal contraída de forma isométrica. Ou seja, é preciso manter o músculo contraído o tempo todo enquanto se está na prancha. Além disso, a coluna precisa ficar bem reta e o bumbum não pode levantar. Mantenha-se na posição de prancha por 30 a 60 segundos. Veja como executar corretamente no vídeo abaixo.

 

 

5- Abdominal com a perna estendida

 

exercícios para perder barriga abdominal com a perna estendida

 

Entre os 5 melhores exercícios para perder barriga, esse abdominal não poderia faltar. O principal objetivo de todo tipo de abdominal é o fortalecimento dos músculos da região da barriga, mas esse tipo é ainda mais eficaz para acabar com a gordura que fica acumulada da parte inferior do abdômen.

No entanto, para que ele faça efeito ele deve ser combinado a outros tipos de exercícios. O abdominal com a perna estendida, além da barriga, também fortalece os músculos da pernas e do bumbum. Veja como executá-lo no vídeo abaixo.

 

 

Atenção: Os exercícios abdominais devem ser realizados pelo menos três vezes por semana. O ideal é fazer 3 séries com 15 a 20 repetições cada, no inicio. Depois aumente gradativamente no seu ritmo.

 

OBS: Para perder barriga de forma eficaz com esses exercícios, lembre-se que também é imprescindível fazer uma dieta equilibrada e saudável. Além disso, antes de fazer qualquer um desses exercícios para perder barriga, é recomendado consultar um médico e procurar a ajuda de um profissional de educação física para evitar possíveis lesões.

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *