10 substituições saudáveis nas receitas que você já faz

Muitas pessoas acreditam que para um prato ser saboroso ele deve ter muitas calorias. No entanto, isso não é verdade, já que é possível fazer várias substituições inteligentes e obter pratos saborosos, saudáveis e menos calóricos. Portanto, dessa forma você pode comer bem e ainda evitar o ganho de peso e até mesmo emagrecer. Veja a seguir 10 substituições saudáveis que você pode adotar em diversas receitas do seu dia a dia.

Vamos então a lista das 10 Substituições Saudáveis:

   1.Molho de maçã

Para deixar a sua dieta muito mais saudável, você pode substituir o óleo, a manteiga e o açúcar pelo molho de maçã. Essa alternativa é muito mais saudável e ainda traz um gostinho mais doce as suas receitas que levam açúcar, mas sem adicionar muitas calorias. Substituindo a manteiga pelo molho de maça, você pode cortar a gordura monoinsaturada contida em alimentos assados como brownies, bolos e pães.

  1. Iogurte desnatadosubstituições-saudáveis-iogurte-desnatado

Você pode substituir o uso da maionese e do creme de leite em diversas receitas pelo iogurte desnatado que é muito menos calórico. Por ter a consistência bem similar com a desses alimentos, você pode usá-lo em diversas receitas do seu dia a dia. Dessa forma, você corta a gordura e adiciona uma dose extra de proteína ao seu prato.

  1. Purê de abacate

Para ter uma dieta mais saudável e nutritiva, vale a pena trocar a manteiga ou o óleo pelo purê de abacate. Ao contrário das gorduras ruins, o abacate possui gordura monoinsaturada boa, que ajuda a manter o bom colesterol e evita problemas do coração.

  1. Purê de banana

A banana fatiada é muito consumida com cereais e aveia, mas uma boa dica é dar maior sabor para esta fruta, quando for usá-la em receitas assadas no lugar de manteiga, açúcar ou gordura. A banana faz muito bem a saúde, pois é rica em potássio, que ajuda a reduzir a pressão sanguínea e melhora o sistema digestivo.

  1. Nozes

As nozes também são muito saudáveis e podem ser incluídas no lugar de croutons em saladas ou da granola no iogurte. O ideal é usar as nozes sem sal nas receitas, mas sem exageros, pois se for consumida em excesso pode levar ao ganho de peso.

  1. Flocos de aveia

Para deixar as suas receitas mais saudáveis, a dica é fazer substituições inteligentes. E uma boa dica é substituir as migalhas de pão por aveia em flocos para preparar um frango empanado, por exemplo. A aveia é muito indicada, pois é rica em fibras e em carboidratos saudáveis.

  1. Água com gás

Para substituir a água tônica em um coquetel, por exemplo, use a água com gás. Essa troca é muito saudável, pois água tônica é rica em açúcar, já a água com gás tem poucas calorias, já que é pura. Outra dica boa é adicionar pouco suco e mais água com gás em suas bebidas com frutas.

  1. Farinha integralsubstituições-saudáveis-farinha-integral

Ao invés de usar farinha branca nas suas receitas, utilize a farinha integral que é mais saudável e nutritiva. Além disso, substitua massas, cereais e pães comuns pelos integrais.

  1. Tiras de abobrinha ou espaguete de abóbora

Para substituir a massa, vale apena usar esses vegetais. A dica é cortá-lo em tirinhas pequenas e assá-los por poucos minutos. Dessa forma, você pode substituir vários pratos de massas que são muito calóricos.

  1. Purê de batata doce

A batata doce é muito saudável e você usá-la na forma de purê para engrossar sopas. Portanto, ao invés de usar creme de leite ou outros ingredientes calóricos para engrossar a sopa, utilize o purê de batata doce que é muito mais nutritivo e saudável.

 

Você pode deixar as suas receitas do dia a dia muito mais saudáveis com essas substituições inteligentes. Não tenha medo de ousar, arrisque novas combinações e teste novos sabores, seu corpo certamente agradecerá!

Você faz algumas substituições saudáveis diferentes? Então conte abaixo nos comentários que vou adorar saber!

Até mais 😉

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *