10 razões para comer mais saladas já!

Há quem torça o nariz para um prato de salada bem colorido, normal né? No entanto os legumes e verduras que recheiam os pratos coloridos fazem toda a diferença na qualidade da alimentação. Afinal, eles oferecem diversos benefícios para o nosso organismo, já que são alimentos pouco calóricos e muito nutritivos. Além disso, os mais diferentes tipos de verduras e legumes são ricos em substâncias que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Para entender melhor porque a salada é tão importante para a nossa alimentação, devemos lembrar que todo tipo de alimento deve ser visto como uma parte de nós. Sendo assim, comer salada todos os dias faz parte de uma alimentação balanceada, que traz harmonia e equilíbrio para o nosso organismo. E é nesse sentido que cabe a famosa frase “Somos o que comemos”.

Por esse motivo, se você quer ter um alimentação equilibrada e saudável, inclua as saladas de legumes e verduras no seu cardápio diário. Além de serem importantes na nossa alimentação, elas ainda ajudam na hidratação do nosso organismo, são de fácil e rápida digestão e ricas em nutrientes essenciais ao nosso organismo. Para te ajudar a gostar ainda mais de verduras e legumes, veja a seguir 10 ótimas razões para você comer mais saladas a partir de hoje.

  1. Fazem bem à saúde

As verduras e legumes que compõe um prato colorido, fazendo bem a saúde, já que proporcionam diversos benefícios. Um prato de salada é muito rico em nutrientes, fibras, vitaminas e minerais, e por isso ajuda a nutrir o corpo, no bom funcionamento do intestino, e ainda a controlar e evitar uma série de problemas.

  1. Ajudam a emagrecer
    saladas-ajudam-a-emagrecer

A salada não pode faltar numa dieta para emagrecer, já que além de pouco calórica, é rica em nutrientes e vitaminas. Além disso, muitas verduras e legumes ajudam a aumentar a saciedade e eliminam toxinas do organismo que atrapalham esse processo. Por isso, quem deseja emagrecer com saúde pode comer bastante salada.

  1. São muito práticas

Além de proporcionar diversos benefícios e ajudar no emagrecimento, as saladas também são muito práticas. Afinal, são muito fáceis de preparar. Basta lavar bem as verduras e legumes e temperá-los de acordo com o seu gosto.

  1. Melhoram o funcionamento do intestino

Ninguém gosta de ficar passando mal porque não consegue ir ao banheiro, não é mesmo? Por isso, a melhor opção para quem sofre com a prisão de ventre, é comer mais saladas, pois elas são ricas em fibras que ajudam no funcionamento do intestino.

  1. Previnem o envelhecimento precoce

Uma alimentação equilibrada proporciona diversos benefícios a saúde e ao corpo. E nesse tipo de alimentação a salada não pode faltar, pois ela é rica em antioxidantes que previne o envelhecimento precoce. As verdura e legumes também diminuem o risco de desenvolver algumas doenças, como as cardíacas e a diabetes.

  1. São digeridas rapidamente

Quem não tem uma boa alimentação, muitas vezes sofre com a má digestão. No entanto, quem come bastante saladas todos os dias não sofre com isso, já que elas são de fácil digestão.

  1. Previnem doençassaladas-previnem-doenças

Por serem ricas em vitaminas e minerais, as verduras e legumes que compõe os pratos de salada, também ajudam a prevenir uma série de doenças. Isso porque muitas doenças aparecem devido a carências nutricionais ou com má alimentação.

  1. São muito leves

Ao contrário de diversos alimentos, a salada é muito leve e nutritiva. Por esse motivo não pesa do estômago e não causa mal estar.

  1. São hipocalóricas

As saladas compostas de verduras e legumes possuem pouquíssimas calorias, ou seja, são hipocalóricas. E como tem pouca caloria, a salada pode ser consumida sem medo.

  1. Melhoram o humor

Muitas verduras e legumes possuem substâncias que ajudam a melhorar o humor. E por isso fazem muito bem a saúde de qualquer pessoa.

 

Agora que você sabe a importância de comer mais saladas, inclua mais verduras e legumes na sua alimentação diária, e lembre-se que quanto mais colorido estiver seu prato, sua saúde certamente te agradecerá. 😉

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *