Como emagrecer rápido em 10 passos!

Hoje em dia, a maioria das pessoas deseja emagrecer rápido. No entanto, para conseguir perder peso em pouco tempo, é preciso seguir algumas recomendações e ter persistência para conquistar o seu objetivo. Entre essas recomendações, uma das mais importantes é a mudança, de hábitos alimentares e também a prática regular de exercícios físicos. Afinal, as dietas radicais, que restringem o consumo de diversos alimentos, não são tão eficazes e ainda podem fazer mal à saúde. Veja logo abaixo, como emagrecer rápido em 10 passos!

 

Como emagrecer rápido em 10 passos

 

 

 

Como Emagrecer rápido em 10 passos

 

Quer saber como emagrecer rápido? Então confira a seguir 10 passos que vão te ajudar a conquistar o seu objetivo muito mais rápido e de forma eficaz.

 

Passo 1: Tome um bom café da manhã

 

Muitas pessoas que desejam emagrecer rápido, acabam deixando de tomar o café da manhã achando que dessa forma irão economizar calorias e consequentemente, emagrecer mais.

No entanto, essa é a refeição mais importante do dia, já que tem a função de nos deixar mais dispostos para encarar as atividades ao longo do dia. Por esse motivo, o café da manhã deve ser balanceado e nutritivo, contendo frutas, pão integral, cereais e leite desnatado.

 

Passo 2: Faça pequenas refeições 6 vezes ao dia

 

Para manter o metabolismo funcionando mais rápido, para ajudar na queima de calorias, é fundamental fazer pequenas refeições durante o dia. Por isso, faça as refeições principais sem exageros e pequenos lanches entre elas. O ideal é comer a cada três horas.

 

Passo 3: Mastigue bem os alimentos

 

Um dos hábitos das pessoas que estão acima do peso é comer rápido. No entanto, esse costume deve ser mudado para ajudar a perder peso mais rápido. Por isso, mastigue bem os alimentos e faça suas refeições com calma para ajudar na digestão.

 

Passo 4: Consuma mais frutas, verduras e legumes

 

Coma mais frutas, legumes e verduras.

Coma mais frutas, legumes e verduras.

Uma das formas mais eficazes de como emagrecer rápido, sem dúvidas é fazendo uma dieta equilibrada.

Por isso, ao invés de consumir alimentos industrializados e altamente calóricos na hora do lanche ou da sobremesa, aposte nas frutas, que são ficas em vitaminas, fibras e minerais.

E nas refeições principais, consuma mais verduras e legumes que também são ricos em nutrientes.

Passo 5: Troque o prato comum pelo de sobremesa

 

Um bom truque de como emagrecer rápido, é trocar o prato comum pelo prato de sobremesa, pois assim é possível evitar exageros.

Com isso, o seu cérebro irá associar o prato cheio com saciedade e, dessa forma, você comerá menos, reduzindo as calorias da sua dieta.

 

Passo 6: Beba mais líquidos

 

Beba mais líquidos.

Beba mais líquidos.

Para ajudar na perda de peso e eliminar as toxinas do organismo, é fundamental consumir muitos líquidos durante o dia.

No entanto, é preciso evitar sucos industrializados e refrigerantes, que contêm corantes, conservantes e açúcares. O ideal é ingerir bastante água, chás e sucos naturais sem açúcar.

Passo 7: Faça substituições inteligentes

 

Tudo mundo quer saber como emagrecer rápido, mas para isso é preciso fazer alguns sacrifícios. Um deles é fazer substituições inteligentes, como trocar os cereais refinados por cereais integrais como arroz, massas, pães e biscoitos.

Além disso, é preciso trocar a fritura e alimentos gordurosos, por preparações cozidas, assadas e grelhadas.

 

Passo 8: Evite doces e guloseimas

 

Muitas vezes é difícil evitar doces e guloseimas, mas se você realmente quer emagrecer rápido, é preciso evitar esse alimentos, inclusive refrigerantes.

 

Passo 9: Faça atividades físicas

Pratique atividades físicas.

Pratique atividades físicas.

 

Para perder peso mais rápido e de forma saudável, é fundamental fazer algum tipo de atividade física, por pelo menos 1 hora, três vezes por semana.

Por isso, escolha a atividade física que mais lhe agrade como caminhada, corrida, dança, natação, hidroginástica, entre outras.

Passo 10: Controle o estresse

 

Não são apenas a má alimentação e o sedentarismo que contribuem para o ganho de peso. O estresse também influencia muito nesse processo.

Isso porque ele aumenta a ansiedade, fazendo com que a pessoa coma mais e libera o hormônio cortisol no organismo, que contribui para o aumento de gordura.

 

Seguindo esses 10 passos corretamente, é possível emagrecer muito mais rápido e conquistar o seu tão sonhado objetivo. Mas para obter melhores resultados, a dica é procurar a ajuda de um médico ou nutricionista para montar a sua dieta de acordo com as suas necessidades.

 

Curta nossa página no Facebook e o nosso perfil no Pinterest para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui 😉

Gostou? Compartilhe!

GRÁTIS: 45 Dicas Infalíveis para Emagrecer Com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *